sábado, 5 de janeiro de 2013

LaBisca jogos de carta : Sequencias do poker

É com imensa satisfação que o LaBisca volta a publicar esse quadro, dessa vez falaremos do poker e suas sequências possíveis...
Boa leitura...

Royal Flush: A mão mais alta do poker, um royal flush combina uma sequência de Ás com um flush.  Composto por um Ás, Rei, Dama, Valete e Dez, todos do mesmo naipe.  Se dois jogadores tiverem um royal flush, dividem o pote entre eles.

royal flush
Straight Flush: Um straight flush é igual ao royal flush, só que a sequência não termina no Ás, sendo formado por cinco cartas em sequência e flush.  Um exemplo de um straight flush é um Nove, Oito, Sete, Seis e Cinco todos do mesmo naipe.  Quando dois jogadores têm um straight flush, o jogador cuja mão comece numa carta mais alta ganha.  Quando as duas mãos têm a carta mais alta idêntica, dividem o pote entre si.

straight flush
Quadra: A mão que detém quatro cartas idênticas, quatro Ases ou quatro Valetes por exemplo.  Quando dois jogadores detêm uma quadra, o que possuir cartas mais altas ganha.  Caso dois jogadores tenham quadras com as mesmas cartas, o jogador com a quinta carta mais alta, geralmente apelidada de kicker, vence o pote.

quadra
Full House: Três cartas idênticas e duas outras cartas idênticas entre si formam um full house.  Exemplos de full houses: três Reis e dois Dez ou três Quatro e dois Ases.  Quando dois jogadores têm um full house, o jogador que tiver a trinca mais alta vence.  Nos dois exemplos anteriores a mão com os três Reis seria a vencedora.

full house
Flush: O flush é a mão composta por cinco cartas do mesmo naipe, quer sejam cinco Copas, Paus, Espadas ou Ouros.  Quando dois ou mais jogadores detêm flush, a mão com a carta mais alta vence.  Se duas mãos tiverem a mesma carta mais alta, compara-se a seguinte carta mais alta, e daí em diante, até uma mão poder ser declarada superior à outra.

flush
Straight (Sequência): Cinco cartas em sequência numérica formam uma sequência, como Seis, Cinco, Quatro, Três e Dois.  Quando dois ou mais jogadores têm sequência, o que tiver a carta mais alta vence.  Se dois jogadores tiverem sequência com a mesma carta mais alta, dividem o pote entre si.  Os naipes não têm importância para determinar o valor de uma sequência.  Um Ás pode tanto ser a carta mais alta, em Ás, Rei, Dama, Valete, Dez, ou a carta mais baixa, em Cinco, Quatro, Três, Dois e Ás.  O Ás é a única carta com esta propriedade.

sequência
Trinca: Três cartas de valor idêntico e duas cartas laterais não relacionadas. Na eventualidade de um empate: a trinca mais alta vence. Em jogos com cartas comunitárias, se dois jogadores tiverem a mesma trinca, o jogador com a quarta carta lateral mais alta ganha ou, se for o caso, a segunda carta lateral mais alta ganha.

trinca
Dois pares: A mão que é composta por duas cartas idênticas, em conjunto com outras duas cartas idênticas entre si, como por exemplo dois Dez e dois seis.  Quando dois jogadores tiverem dois pares, o que tiver o par mais alto vence.  Se dois jogadores tiverem o mesmo par mais alto, o segundo par mais alto vence, se este for também igual, ganha o que tiver a quinta carta, ou kicker, mais alta.

dois pares
Um par: Mãos que tenham apenas duas cartas idênticas, tal como dois Ases ou dois Valetes, com 3 cartas diferentes entre si designam-se por um par.  Quando dois ou mais jogadores têm um par, o par mais alto vence.  Se dois jogadores tiverem o mesmo par, a terceira carta mais alta vence.

um par
Carta Mais Alta: A mão que não tenha nenhuma das combinações acima descritas classifica-se como carta mais alta.  Quando dois ou mais jogadores tiverem mãos de carta mais alta, quem tiver a carta mais alta ganha, seguida da segunda carta mais alta, a terceira mais alta, e por aí em diante no caso de ainda restarem empates.  As mãos são classificadas da carta mais alta Ás até o Dois.

carta mais alta

Nenhum comentário:

Postar um comentário