sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tipos de estroçadas

Muitas vezes, uma partida de Bisca é decidida apenas pelas estroçadas, cada jogador possui sua estratégia (ou não, se você for nível clici) ao pegar um cárico. Ali vai uma breve lista dos muitos tipos de estroçada.

CLÁSSICA

O jogador estroça com o às ou com o três, arriscando os pontos caso os inimigos tenham uma bisca. É a estroçada mais comum, usada quando o jogador não tem cartas para ir liso.

NINJA

O jogador esconde o cárico até do seu perceiro, revelando os pontos somente no final, numa estroçada que assusta até quem está assistindo o jogo.

DUPLA

O jogador estroça com o às numa vaza já estroçada com um três, é uma jogada muito perigosa se você for o terceiro jogador, pois o seu inimigo pode ter bisca.

DE BISCA

Geralmente usada por jogadores do nível Cli cli, consiste em estrossar com o às de bisca numa jogada espetacularmente... estúpida.

BIG BISCA BANG

O primeiro jogador joga um 3 comum, o segundo jogador estroça esse 3 com um às comum, o quarto jogador joga um 3 de bisca, e o quarto jogador joga um às de bisca. Essa jogada é a jogada mais difícil da bisca, apenas jogadores profissionais (como os leitores do blog) conseguem fazer uma jogada assim. Miguelito realizou sete dessas jogadas no primeiro grande jogo de bisca.

Existem milhares de formas de estroçar, descubra a sua preferida!

4 comentários:

  1. "...o quarto jogador joga um 3 de bisca, e o quarto jogador joga um às de bisca."
    Ainda bem que o texto foi revisado!!!
    Parabéns pra nós pelo blog!!!
    Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de todas...
    cada estroçada tem seu valor...

    ResponderExcluir
  3. pra que revisar texto? tem o darta que ao invés de ler fica procurando erros!
    *post editado e corrigido*

    ResponderExcluir
  4. se da pra entende ta bom pessoal,
    todo o bom bisqueiro entendeu direitinho esse post...

    ResponderExcluir