quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bisca X Constrangimento publico

OLÁ PARCEROS...
hj vou relatar um acontecimento q aconteceu comigo...

Estava eu voltando de onibus do trabalho, eram 7 da noite.
Estava sentado no terceiro banco individual do onibus, quando uma senhora q aparentava uns 55 anos entrou e como não havia mais espaço para sentar ficou de pé no meu lado.

Ela ficava me olhando com uma cara estranha, então resolvi gentilmente oferecer o meu lugar para ela sentar pois era mais velha.
Foi ai que ela disse:
-Tu acha q eu to velha demais pra fica de pé?

eu achei que era brincadeira e perguntei novamente se ela queria o meu lugar, ela olhou bem pros meus olhos e disse:
-Tu não ouviu moleque?Ta tirando uma com a minha cara?eu posso muito bem ir até em casa de pé nesse onibus?

nesse momento todo o onibus já estava olhando para mim, ela continuou:
-Vocês jovens de hoje em dia não tem mais educação e nem respeito com os mais experientes.

juro que me deu vontade de TIRAR o meu baralho de BISCA do bolso e falar pra ela:
-Vai joga bisca VELHA!!!!

mas como eu sou educado e tenho respeito com os mais experientes, apenas falei:
-Desculpa senhora, eu não quis te chamar de velha, apenas ofereci meu lugar pra ti.

nesse momento ouvi um comentario vindo de uns dois bancos atrás, uma mulher aparentando uns 45 anos disse para um senhor que estava sentado atrás:
-Que guri mais arrogante e mal-educado.

Nesse momento me deu uma baita raiva o onibus todo me fitava como se eu fosse um marginal, me levantei e disse calmamente:
-Por favor MOÇA, vc quer sentar no meu lugar, estou só tentando ser educado.

Ela me disse:
-Vou sentar sim no teu lugar, mas só quero dizer mais uma coisa.A juventude não sabe como a vida era dura antiganente, eu trabalhava desde os 12 anos, mas tu deve ser mais um dos jovens q não trabalham e ficam dando voltinhas no centro a tarde toda fazendo sacanagens com os outros.

Eu estava a ponto de explodir de raiva e fazer uma besteira, pois ao contrario do q ela falou eu estava voltando do trabalho e não das "voltinhas no centro", mas eu apenas disse:
-pensa o que tu quisé.

Fiquei de pé no onibus até a minha parada, quando eu sai todos os passageiros me olhavam como se eu fosse um mal-educado, e alguns murmuravam algumas coisa q não deviam ser boas sobre mim.

Foi CONSTRANGEDOR, essa senhora q me deu um sermão sem motivo devia estar brabinha por algo ou morrendo de inveja q eu era jovem e ela era "vivida".

Eu sempre respeitei os mais velhos, admiro muitos meus avós, mas essa senhora me tirou do sério.Ela acha q é a pessoa q mais sofreu no mundo...

Até pode ser q antigamente era dificil, mas hj em dias os jovens tem muito mais estresse SIM!!!!
Tem que estudar, trabalhar, se preocupar com vestibular, buscar ser o melhor em tudo para conseguir lugar lugar no mercado de trabalho.

MAS SEGUE O BAILE...
eu to tranquilo, um dia ela ainda vai precisa da ajuda de um jovem.

ABRAÇO A TODOS OS IDOSOS DO PÁIS!!!!
POIS ESTA SENHORA REPRESENTA UMA MENORIA NA SOCIEDADE, A MAIOR PARTE DO "VELHOS AMIGOS" SÃO GENTE FINA E PARCERIA!!!

atenciosamente Leonardo

4 comentários: